terça-feira, março 21, 2006

PRIMAVERA


A PRIMAVERA é a estação do ano que eu gosto mais, nem muito calor, nem muito frio ( hoje está águaseiros).

Esta não começou para mim da melhor maneira pois fui muito apanhada de surpresa.

Quando nasci somente tinha os meus pais, o meu nascimento foi comunicado á familia por telegrama e telefonema.
Quando me baptizei tive padrinhos por procuração.
Cresci longe da familia somente pronunciava as palavras Mãe e Pai, até hoje sou uma pessoa que dou muita importância oa conceito FAMILIA, quando casei, achei que finalmente iria ter uma familia ao pé, ( a minha familia veio de longe ao meu casamento ) mas a partir desse dia adquiri eu uma nova familia e aí sim, senti que podia chamar tio, tia, prima, cunhada, sobrinho á familia do meu marido.
Tirando a parte que a familia directa ( mãe, avó e irmã e sobrinhos ) resolveram deixar de gostar de mim 6 meses após o casamento, somente fiquei com a prima, primo, tio e tia aos quais eu carinhosamente os visitava e pornunciava as palavras tio e tia com grande significado visto os meus tios estarem muito longe e só de tempos a tempos é que falamos ao telefone.
Ontem foi com enorme surpresa que recebi a noticia que o tio/padrinho do meu marido tinha falecido de repente. Fui eu que tive que dar a noticia ao meu marido, tarefa dificil, pois desde que casei, tirando a morte da minha avó e muito longe ( eu fui lá ), nunca ninguém tinha morrido e nunca tinha sido necessário deitar estas lágrimas em conjunto.
Hoje é um novo dia, amanhã vai doer muito e assim é mais uma tarefa da nossa vida, suportar os que ficam e desejar que nem tão cedo voltemos a passar por estes momentos dificeis.
Ontem só me vinha ao pensamento : "Tenho um anjo da guarda a olhar por mim", acreditem se há uma semana a Dra Cegonha tivesse dado consulta estava tudo perdido.
Tenho tanta fé que nem sei bem o que sinto.
Um grande beijinhos para todas vós, um obrigada muito grande pelas vossas palavras e acreditem que desejo que esta PRIMAVERA seja muito florida para os nossos sonhos.

Beijinhos,
PINTAS

15 comentários:

Raio de Sol disse...

olá linda... sinto muito pela perda que vocês tiveram...não é nada fácil, principalmente quando temos que ser nós a dar a notícia... espero que estejam bem...

quanto ao post que me deixaste lá no meu cantinho aqui vai a resposta:
A dieta da Seiva Natural pode ser feita em qualquer altura, claro que quase toda a gente prefere fazer quando começa a aquecer porque é aí que se começa a pensar na praia e também porque apetece beber mais liquidos... se quiseres saber mais coisas (uma vez que não gosto nada de publicitar isto pois muitas vezes há pessoas magras que se acham gordas e arranjam problemas sérios... vai a uma ervanária e pergunta mais coisas, podes ver o produto e saber o preço... a seiva vem com um livrinho que explica tudo, como fazer a mistura do limão...etc. tá?
ou se quiseres nocasol@hotmail.com é o meu endereço do msn... beijokas

Raio de Sol disse...

ah! e que esta primavera te traga aquilo que mais esperas... beijokas

Bem Me Queres disse...

Amiga, sinto mt a vossa perda. Custa mt qd vemos alguém de quem gostamos verdadeiramente partir....mas a vida é assim....
Espero que esta Primavera seja mt florida para todas nós e que a nossa cegonha encontre o caminho para casa.
Beijinhos doces
Cláudia

Elsa disse...

Infelizmente uma perda custa muito, infelizmente sei isso muito bem...

Miga queres fazer a seiva? já sabes que a minha irmã sabe disso tudo.

Eu também adoro a Primavera não tivesse eu nascido nela e casado nela.

Que a cegonha encontre o caminho da nossa casa.

Jinhos grandes,
Elsa

Bunny disse...

Tu és tão bonita, minha querida!
COmo é que é possivel alguem nao gostar de ti??
Um beijinho no teu coração e continua com essa Fé porque é isso que nos dá força!
Que Deus te abençoe!

Unknown disse...

Amiguinha

Um grande beijinho cheio de amor e amizade..

Deus é grande vai vai vos compensar!!!

Obrigado pela pessoa querida que és..

Yamita

Maria disse...

Quando perdemos alguem de quem gostamos muito é uma dor que nos sufoca o coração, mas eles estão olhando por nós e nos dando força para continuarmos esta longa caminhada com fé e coragem. Já perdi muitos memnbros da familia dos quais me deixaram sempre lindas recordações e mesmo da familia do meu ex-marido dos quais também adorava. Meu Pai foi o ultimo que partiu me deixando com coração quebrado, sofrido.
Em 1999 perdi meu cunhado no acidente do avião da sata aqui nos Açores, precisamente no dia em que meu filho fazia 2 anos (11 de Dezembro), o ano passado partiu minha sobrinha com 3 anos com cancro na cabeça e apesar de a ter acompanhado pouco no seu crescimento foi outra dor que me deixou abalada. as a vida é feita de contratempos e esta é a nossa única certeza.
Beijos amiga e muita força

Anónimo disse...

Só posso dizer que lamento muito a vossa perda. Eu costumo dizer que quando há uma vida que vai, há outra que vem. Quem sabe... Apesar de não colocar aqui muitos posts (podes ver pelo meu blog que estou anos sem lá ir), nós estamos aqui e, às vezes há amizades que valem mais que a amizade por algumas pessoas da nossa família. Brevemente vais receber uma surpresa em casa e só a vais receber porque és especial. Não és uma simples amiga mas sim uma AMIGA!!! Beijocas dos teus amigos que te adoram, Falcatitões

Anónimo disse...

Eu também fiz a seiva e resultou quando fiz mas depois voltei ao que era. O que resultou mesmo e não tive que deixar de comer foi o acompanhamento que tive na NATURHOUSE. è um franchising e, se quiseres, posso ver se existe aí para os teus lados. Depois da minha filha nascer voltei a fazer e já perdi 8 Kg em 2 meses. Sinto que nunca comi tanto como agora, só que agora é com regras.Jocas, Falcatitona

Bebedonorte disse...

Pq hoje "agarrei-me" ao computador e ainda quero visitar outros blogs, abaixo segue copia do q jà escrevi num deles. Bjs

Sinto-me envergonhada e com um peso de consciência pq n tenho dado atenção ou por outra comentado momentos tão importantes q mtas de vocês estão a viver..Como hoje sinto-me mais animadita,vim dar 1 espreitadela aos blogs.. Hope: tens um bebé lindo a crescer dentro de ti e parece tão mas tão perfeitinho; lindo! Cocas; o Gui já te disse que parece 1 "boneco"? É lindooo! Disse (sp) para mim mm q te iria visitar qdo ele nascesse mas..foi complicado! Mas nunca é tarde para o conhecer pois não? Rita ( Mia)- Minha Querida! És "Uma Gaja" mm sortuda! Bolas! 2 Milagres, é mesmo Milagre! Acho q vou invocar-te nas m/orações! Um gde bj de parabéns tb para o G. e Mia. Cate e Luna, Mariazinha;Yami e vçês? Estão boas?! Elsa lamento MTO a pouca sorte.. Mas o lema é n desistir, certo? Cada vez percebes + do assunto,hã? Se fores ao almoço do dia 1, espero q te me dês umas explicações, pois acho q com uma ementa daquelas, vamos ter tempo para falar de tudo, sobre tudo e com muitas meninas!Pintas vamos ter calma. Aprende a fazer sopas na Bimby pois ainda vais ter q fazer mtas para o(s) pintainho(s)q vais ter! ehehe! Todas as q ainda n conseguiram, lá chegarão : Bjs cheios saudades! E a quem me esq de fazer refª aqui deixo 1 beijoca gde!

Bebédonorte

A Saltarica... disse...

Olá Pintarolas!
Sinto muito pela vossa perda :| è sempre duro ver alguem partir!

Qanto aos aguaceiros nao te preocupem, porque nao tarda vao-se embora e a Primavera vem com todas as coisinhas boas (falar é facil ja estou a desesperar ihih)

Beijocas

Bárbara - Sol e Lua disse...

Olá Pintas,

Em primeiro lugar queria deixar-te um beijinho por esse teu "alguém especial" que partiu sem avisar. Lembra-te que é melhor sorrir pois ele também sorri.

E quanto à Primavera....eu tb gosto muito mas aqui pelo norte as coisas estão pior do que no inverno!!!!!!!

mil beijos
Sol e Lua

Musa disse...

Amiga, sinto muito... Nem sei bem o que dizer, embora eu própria tenha passado por uma experiência semelhante há pouco tempo, mas queria deixar um grande beijinho e um abraço mto mto apertado.
Musa

Catarina Agostinho disse...

OLÁ
LAMENTO IMENSO A PERDA DESTE FAMILIAR!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

Clara disse...

Que a vida te sorria a partir de agora, amiguita e para tudo!

Lamento a tua perda.

1 beijinho