quarta-feira, março 15, 2006

PASSO DE CARACOL

Olá,
ontem estive ausente, mas foi um dia cheio de peripécias, as quais acho que vou deixar aqui um bocadinho daquilo que infelizmente é a nossa saúde pública.
Percorri mais de 300 kms para receber as regras do jogo da esperança. Lamentávelmente, a minha manhã aqui foi assim:
Consulta com o Dr sonecas ás 08h30, paguei a taxa e aguardei. Resolve chegar o enfermeiro ajudante do Dr sonecas, pede-me as análises ( efectuadas de propósito para aquela consulta de acordo com requisição de outro Dr Cegonha), entreguei as respectivas e nisto ouço o tal enfermeiro dirigir-se a outro casal e muito bruscamente disse " vocês não teem consulta, não trazem as análises todas", claro, o outro casal subiu as paredes e também tinham feito bastantes kms para lá chegarem.
Lá os encaminhou, só sei que foram tentar fazer as ditas análises.
Achou que nós não tinhamos nada para fazer e "inventou" a falta de uma análise no meu processo, " você falta-lhe esta", " vá corra a ver se apanha os outras para ver se tem sorte de a fazer". Subi escadas acima, escadas abaixo e lá consegui a requisição para a dita análise, para fazer levamos mais de 1h na fila para pagar a taxa e carimbar(somente 1 funcionária) e depois lá fui picada mais uma vez. Enquanto aguardava recebi um telefonema de lá mesmo, eu no r/c e o telef. veio do 2º andar, " Lamento D. Pintas mas a Dra Cegonha hoje faltou ás consultas", só respondi já vou aí.
Nesse momento achei que estavam a brincar connosco, desde Dez que ando para receber as regras do jogo, estamos em Março.
Depois finalmente a consulta com o Dr sonecas, eu com mil pedidos de desculpa por não ter trazido as análises certinhas e ter feito no momento a análise em falta só ouço assim " Qual análise D.Pintas"?
Respondi esta, e mostrei-lhe o papelinho que o tal enfermeiro me tinha entregue...
Só ouço o Dr sonecas responder: "Mas para quê fazer se você tem aqui essa análise!!", só sei minhas querias amigas que nesse momento estava com o aparelho da tensão no braço e de certeza que a minha tensão disparou!!!!
Acham normal? e mais anormal foi a resposta do Dr sonecas que "não faz mal, foi mais um bocadinho de sangue que deixa aqui". Não me importo de dixar todos os bocadinhos de sangue num hospital público desde que sejam necessários, mas não nestas condições, logo eu que sofro a tirar sangue fora do meu laboratório habitual.
Passada esta fase, subi escadaria acima e confirmaram-me que a Dra Cegonha tinha faltado á consulta, tanto eu como o outro casal de longe e não sei mais quêm que ficaram sem consulta. Só perguntei se não havia substituto naqueles casos, a resposta foi NÃO, a Dra Cegonha está doente.
Resumindo, ando a passo de caracol e agora só no próximo mês, e vamos a ver se o caracol acelera o passo.

Estou muito cansada, temos sempre que arranjar paciência para estes momentos e realmente as palavras do meu marido deixaram-me mais animada " no meio de tanta dificuldade pode ser que tenhamos algum resultado positivo".

Lamento a nossa saúde pública!!!
Gostava de vos deixar aqui um caracol, mas não sei o que se passa porque não consigo colocar imagens.

PS: Conclui que aquele enfermeiro só lá está para irritar as pessoas e dificultar as coisas, o outro casal também não tinha necessidade de repetir as análises, aliás já não é a 1ª vez que jogam o jogo lá.
PINTAS

17 comentários:

Bunny disse...

Amiga,
por amor à santa...
é preciso ter pouca sorte mesmo...
Mas ha-de correr tudo bem se Deus quiser!
Um beijinho enorme minha querida!

39 disse...

Tens que ter paciência, pintas! Eu tb cheguei a ter uma consulta num hospitadl publico do Porto, e desisti. Nunca mais lá pús os pés, porque senti-me completamente humilhada, abandona, e tudo o mais...
Beijocas grandes!!!

Anónimo disse...

Olá Pintas, hoje deixei-te uma mensagem no forum P&B mas como não sei se irás ver e vi o link pr o teu blog num outro blog resolvi também deixar-te aqui o meu contacto de email e msn: ritinhals@hotmail.com.
Gostava de falar melhor contigo porque também ando na MAC e parece que somos colegas de ttt.
beijinhos
Rita

Luna disse...

rsss caracol nap acho que ideal é mesmo uma preguiça, essa é tristeza da saude publica em Portugal.
beijocas
Luna

Clara disse...

Lá o médico ainda não tinha chegado e o enfermeiro mandou-vos dar uma voltinha às análises para não reclamarem por estar sempre no mesmo sítio.

Cambada de idiotas sem amor ao próximo.

Coitado de quem precisa, querida :(

OXalá te dê sorte!

beijocas cheias de saudades

Mariazinha disse...

Pois a nossa saúde publica é mesmo assim linda :(

Beijocas

Raio de Sol disse...

oh linda...tens mesmo que ter paciência... vai valer a pena, vais ver... optimismo acima de tudo!!! Beijokas

A Saltarica... disse...

Bem Amiga... depois de tanta confusao so te posso dizer: Quem sabe depois destas trapalhadas todas não vamos ter um final feliz?
Eu fui a 2 hospitais publicos, um em q fui pessimamente mal atendida e mesmo desrespeitada e outro (onde consegui o meu Andre) onde nao tenho queixa nenhuma.
Nao ha hospitais publicos, ha é pessoas com mentalidade publica...

Beijinhos grandes

Maria disse...

Infelizmente é assim.
Tens de ter paciência.
Beijinhos

Bárbara - Sol e Lua disse...

Realmente.... depois querem que sejamos um país cheio de normas e progressos....na saúde estamos no 3º mundo e pretendem que sejamos calmos.......olha a lata!!!!Eles devem achar que não temos mais nada para fazer.....

Pintas.....tenho net em casa sim mas agora não tenho computador...ou melhor...ter tenho mas anda o meu marido com ele o dia todo e quando chega são 9 da noite e já não consigo liga-lo e ir á net...mas porque preguntavas? precsias de algo?

Bjinhosssssssss

Catarina Agostinho disse...

OLÁ PINTAS!
SEM COMENTÁRIOS!
É LAMENTÁVEL, ESTES HOSPITAIS!
BEIJOKAS
CATARINA E JOÃO

HOPE disse...

É de facto uma vergonha nacional! Os serviços de infertilidade são uma anedota, mas de humor negro :(
Pintinhas, reclamaste? Se te voltar a acontecer pede o livro de reclamações´! Só aasim se começará a mudar alguma coisinha nessa gente... Depois admiram-se que tanta gente recorra ao privado!
Pode ser que venha daí o teu tão desejado positivo. Nada de desanimar!
Beijinhos ;)

Ana Luísa disse...

Olá Pintas.
Obrigada pela passagem no meu blog e pelos parabéns :)

Quanto à situação que relatas, é mesmo de 'bradar' aos céus mas tal como já alguém aqui disse, acho que tudo depende das pessoas e não por ser público ou privado.
Tenho encontrado excelentes técnicos nos hospitais públicos, nomeadamente, quando o meu pai esteve internado.
Neste caso, podiam era ter tudo mais bem organizado e assim não vos fazer perder tempo...

Bjs e até breve.

Penélope disse...

Também eu já passei por isso no HSM ... o meu marido ainda hoje me pergunta como é que eu me aguentei naquele dia, sem desatar aos berros com o pessoal médico! Infelizmente é a saúde pública que temos, uma autêntica miséria, digna de países de 3.º mundo!
Amiga, tens de ter paciência, infelizmente eles tem o queijo e a faca nas mãos.
Auguro-te um positivo, nem que seja para ires esfregar na cara do enfermeiro!
Penélope

Musa disse...

Amiga,
Fiquei revoltada com o teu relato!... Acho que no teu lugar teria armado uma barraca do tamanho de uma tenda de circo... Mas eu sou mesmo assim, exagerada...
Se calhar, o melhor que tens a fazer mesmo é ter calma ou, se tiveres oportunidade, tentar noutro lugar?...
Não sei, amiga, acho isto tudo vergonhoso e tenho medo que não haja remédio para a bandalheira que se instalou nos nossos serviços públicos...

Um beijinho enorme e desculpa não conseguir "deitar água na fervura"...

Musa

Bem Me Queres disse...

Amiga, nem sei o que te diga! Realmente, não há palavras. Tratam-nos como se não tivessemos mais nada para fazer e que o tempo não fosse fundamental para nós! Já parece a minha história com a enfermeira de Gaia que se enganou e me deu a data errada para a consulta. Depois fui acusada de ter faltado! Felizmente as coisas esclareceram-se e contigo tudo se vai resolver.
Beijinhos doces e com mts miminhos que bem precisas
Cláudia

Rita_in_UK disse...

Bolas Pintinhas, que aventura!
Realmente esses senhores gozam com quem lhes paga os ordenados! Da' vontade de "partir a loica", mas depois ainda e' pior...
Bjinhs e coragem!
Rita