segunda-feira, fevereiro 27, 2006

CARNAVAL,


Olá,
espero que disfrutem muito estes 2 dias de CARNAVAL!!
Desde pequenina que os meus pais me mascaravam, tenho fotos giríssimas e recordações maravilhosas, brinquei sempre com serpentinas e confetis, nenhuma máscara me asustava.
Fui crescendo e fui continuando a gostar, já com a oportunidade de escolher a minha máscara, sempre a mesma, mandei fazer um bibe ao xadrês, e lá ia eu de sardinhas e tótós tipo menina da escola.
Depois descobri que a minha mãe ainda guardava a minha máscara de joaninha, resolvi fazer uma capa e já crescidinha mascarei-me de joaninha, depois de gata, eram roupas simples e quentinhas, pois nunca gostava era de passar frio.
Hoje, já não sinto o carnaval como antigamente, o marido por natureza não gosta desta quadra e eu já só vejo o carnaval para os mais pequeninos.
Os amigos não teem o espírito para tal, por isso continu a gostar do carnaval mas mais como espectadora.
Tenho mesmo que recordar o meu carnaval passado nos Açores, tradição mesmo Açoreana e ficou na memória. Pode ser que um dia volte a repetir lá um carnaval.
Divirtam-se e VIVA Ó CARNAVAL.

PINTAS

8 comentários:

sonia disse...

:)))
Como te entendo!
Eu em pequena adorava esta época, vestia-me sempre com roupas feitas pela minha tia que tinha e tem mto jeito, ela fazia roupas por medida, era costureira, e nesta altura fazia-me sempre um fatinho lindo, a condizer com os meus primos, se eu era a princesa, havia um rei e rainha, se eu era a bela adormecida, havia um principe e uma madrasta.
Mas o que mais gostei de me mascarar por 4 anos consequtivos, foi de Indiana, tinha uma amiga indiana, que me vestia com o Sahri, e com todos os aderessos e ficava mesmo mto bem, encarnava mesmo a personagem. Depois dos 18 anos nunca mais me mascarei, amigos e familia cresceram e deixaram de ligar. O meu maridocas é Açoreano, mas não tem o espirito carnavalesco :P por isso para mim esta altura é tb mais para as crianças.

Ups, alonguei-me, desculpa :P
beijinhos grandes!!!

Maria disse...

VIVA, diverte-te
Beijinhos

Bem Me Queres disse...

Amiga, confesso que mesmo em miúda não achava mta piada ao Carnaval. Mas há um lado mt positivo que vejo nesta quadra........amanhã não se trabalha!!!!!!!
Beijinhos doces e diverte-te
Cláudia

... disse...

E que tal uma mascara com muitos pintinhossssss???

Jokinhas
Bacokinha

Anónimo disse...

Ai amiga eu adoro o Carnaval!
Adorei o baile do coliseu! Deitei-me às 8h30 do sábado!lol
Espero por ti,um dia para, festejares esta quadra, aqui nos Açores!
Bjocas
Sani

A Saltarica... disse...

Olá Pintarolas!Com esse espirito Carnavalesco espero que te tenhas divertido muito, com certeza que sim...
Quanto às barrigas... a minha não ta no cantinho da Costinhas, lá a 3.ª é da menina de Amarante que vai ter gemeos (nota-se pela barriga nao heheh)

Beijoca grande e boa semana (curtinhaaaa)

Clara disse...

Acho q fazes muito bem, querida!

Beijocas

Clara disse...

Eh, pá, as pintas não te largam!!!