quarta-feira, fevereiro 15, 2006

DATA 16 FEV.


MEU QUERIDO P.

Se fosses vivo, completavas 19anos.
Estiveste entre nós, 16 anos a caminho dos 17.
Esta data - 16 Fev. será sempre recordada com muito carinho e muitas SAUDADES.
O meu cãozinho foi muito, muito nosso amigo, uma grande companhia durante anos, fez sempre parte da familia, foi um querido.
Cada ano que passava sentia-o mais velinho, sem forças, houve sempre uma coisa que lhe pedi, sim porque tinhamos longas conversas os dois, um dia disse-lhe; aguenta-te, falta pouco para o casamento da dona... assim foi, tenho uma das fotos mais lindas para recordar, eu e ele envolvido no meu veu.
Foi ele que deu luta para a minha mãe vencer a doença, foi ele que fez com que a minha mãe se levantasse para lhe dar de comer e assim a pouco e pouco foi recuperando as forças e a alegria de viver ( na altura eu estudava em Lisboa, um dia falo-vos da doença da minha mãe, graças a Deus não é nada grave).
Adoro animais, amo-os muito, nunca vou esquecer o meu P. foram muitos anos na minha companhia, alguns em que ele á 6ªf ficava á espera que a dona chgasse e ao domingo lá ficava triste a ver a dona partir ( sim, a doninha ia estudar).
O P. foi muitopara mim, foi amigo, companheiro, irmão, confidente, acima de tudo um cão inteligente como são todos os animais, acima de tudo um cão que adorou muito os seus donos, até á morte. ( ele morreu, porque tive que ter a corragem de não o deixar sofrer mais).
Parabéns querido P. serás sempre recordado pela dona pequenina ( eu) e pelo dono ( meu pai) e pela dona grande( minha mãe).
Continuas presente, no nosso jardim e conversamos muito contigo, tens umas florinhas sempre lindas naquele cantinho.



A foto não é original, eu na altura não tinha máquina digital. Mas o meu P. é um caniche anão, branco.


PINTAS

7 comentários:

Bem Me Queres disse...

Eu sempre tive cães grandes....perdigueiros pq o meu pai é caçador. Desde que vim morar para um apartamento, tive de prescindir da companhia canina....não há condições!
Bjs doces
Cláudia

Mamã disse...

Tb tive 1 caniche anã branca que viveu connosco 16 anos. Adoeceu e ficou mto mal. Tivemos de aliviar-lhe o sofrimento. Tenho muitas saudades dela - a minha daisy.

bjs

Mariazinha disse...

Estouy emucionda com o teu post linda...

Sim os amimais são mesmo assim fazem parte da familia...

Não sei se conseguia ver me sem a minha linda Lady que neste momento é a minha maior companhia e a minha maior confidente :) :)

Beijinho
Mariazinha

Raio de Sol disse...

emocionaste-me... e leváste-me a fazer uma homenagem ao meu ...lé no meu cantinho... eles são parte da família... custa muito quando se vão... beijinhos

A Saltarica... disse...

Pois é Pintarolas!

Para mim também, o meu SHOT, um pastor alemão meigo e amoroso, faz parte da família, e nem sei como vai ser um dia que o perca.

Beijocas

Elsa disse...

Custa tanto quando os perdemos....

Jinhos grandes,
Elsa

Unknown disse...

Minha Kida

Eu sou alucinada por caes - como já deves ter reparado..
Um dia tambem perdi um cão - o YETI..foi envenenado!!!
Foi uma dor que eu nao me quero lembrar!

Os caes são de facto os nossos melhores amigos!!!

Yami