quinta-feira, janeiro 11, 2007

Gengibre

Hoje estando eu num daqueles dias que o Mr Red entra ou não entra, resolvi comprar e exprimentar o Gengibre, já tinha ouvido falar desta planta aromática, daí resolvi exprimenta-lo como chá, ou seja comprei a raiz, cortei ás rodelas e lá fiz o cházinho, é bom, um pouco forte mas bebe-se muito bem.

Propriedades estimulantes:
  • Alivia sintomas de tensão pré menstrual.
  • Imuniza o organismo contra gripes e constipações.
  • Cicatriza feridas.
  • Protege as gengibas.
  • Trata problemas digestivos, circulatórios ajudando nos casos de frieiras e má circulação das mãos e dos pés.

Os pontos assinalados a verde são os meus sintomas, daí só espero mesmo que este cházinho de vez em quando faça algum efeito.

E para terminar quero mesmo deixar um abraço muito forte para uma amiga muito especial que está a sofrer, a sofrer mesmo muito.

Sinto o sucedido, rezo por vocês, força amiga.

Um grande beijinho

PINTAS

10 comentários:

Raio de Sol disse...

já tinha ouvido falar mt bem do gengibre...deste-me vontade de experimentar...

a nossa amiga está em baixo... o mudo é realmente muito injusto...nem vou falar mais sobre isto hoje...

um beijo para ti linda

luclix disse...

olá amiguinha, vais ao almoço dia 3 fevereiro não vais?
preciso de falar contigo, para tirar umas duvidas ok?

muitas bjocas

lu

stardust disse...

Bem, o aroma deve ser fortezinho. Nesta fase não posso, mas depois vou experimentar.

Beijocas e bom fds

Anónimo disse...

Já dizia a minha avozinha que um chazinho nunca fez mal a ninguém...
Estou tentada a experimentar, mas sei que me vai custar, porque não sou muito adepta de chá, mas se faz bem às dores menstruais, tenho mesmo que tentar.
Beijoquinhas
Susana

Inca disse...

olá Pintas, olha como foi que fizeste o chá deixas-te ferver muito? Pouco?, esperas-te? ou tomas-te logo, eu queria experimentar mas não sei se vai sair alguma coisa.....olha eu agora estou a tomar oléo de Onagra, para ajudar nos sintomas TPM e tb da pré.menopausa, tentar não custa não é?
beijinhos
nota:tb fiquei mt triste com o que se passou com a nossa companheira ;O(

Anónimo disse...

E eu gosto muito dos teus gostos!

Aquele bolinho ali em baixo, ai,ai!
Loooll

A gengibre, segundo ouvi, faz bem ao coração! E quem bebe chá raramente tem cáries.

Beijinhos

Zanita disse...

Vou experimentar...obrigada pela dica...um bom fds miga

Anónimo disse...

Também tenho que experimentar!
:)
Bom fim de semana
Beijinho

Peste disse...

Gostava de pedir que divulgasse e participasse na campanha de benificiência que lancei no meu blog à Ajuda de Berço.

http://linguadepeste.blogspot.com/

Grata

Mary disse...

Olá! Eu que adoro chá acho que devemos tentar sempre...
Mas, em relação ao bolo é que já não gostei nadica de nada... então está uma gaja a fazer dieta desde dia 2 de Jan e vens tu aqui tentar a alma a uma pessoa... má!
Bjs