terça-feira, janeiro 09, 2007

Ainda Gulosa,


Não está mal de todo, eu que já tinha esta receita há cerca de 3 anos, fiz 2 tentativas e a 1º boa, 2ª uma desgraça, tudo desmornado e esta a 3ª para levar para o jantar de Reis até que me safei, foi tão elogiado que nem imaginam o que comeram do bolo, quase todo!!

Vou deixar aqui a dita receita, se alguma de vocês a exprimentar não desanimem ele é saboroso na mesma.


Bolo de chocolate com pudim:
Ingredientes
Um lata de leite condensado serve como medida
7 ovos
1 lata de açucar
Lata e meia de farinha
Meia lata de leite+ 2 latas
meia lata de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
100 g de margarina
Primeiro faz-se o pudim que são 4 ovos ( os outros 3 reserva-se para o bolo), á lata de leite condensado mistura-se com os ovos e 2 latas de leite.
Mexe-se tudo muito bem e reserva-se.
Depois o bolo é derreter a margarina ( eu até utilizei a vaqueiro liquida), bater bem com o açucar á velocidade média, junta-se os ovos, continua-se a bater para envolver bem todos os ingredientes, junta-se a farinha, bate-se mais um bocadinho, junta-se o chocolate e por fim o leite ( eu enchi quase a lata).
A forma deve estar untada com caramelo liquido, bastante.
1º Deita-se o bolo e depois o pudim, este passa automáticamente para baixo e o bolo sobe.
Vai ao forno em banho Maria durante 45 a 60 minutos ( forrei a minha forma com papel vegetal, no topo) a temperatura elevada ( o meu forno é eléctrico e pûs a 250 graus).
Quase 60 minutos depois fui espreitar, espetei o palito e estava prontinho, deixei arrefeçer e desenformei, fiquei tão contente que tirei esta foto para mostrar a vocês e á minha mãe.
é saboroso porque é um mix de bolo de chocolate e pudim de ovos.
Esta receita já é conhecida, mas mesmo assim no jantarzinho foi novidade.

Ontem a minha casa ficou despida do Natal, hoje sinto falta dos objectos coloridos, da minha árvore e dos docinhos espalhados na mesa ( esses não fazem mesmo falta, não é??), dos meus bonecos que cantam de dançam....
Para o ano há mais, quem sabe se não é mais colorido que este, começo a ficar com o desejo começar, já penso mas ainda não me decidi, aguardo para o novo ano lunar que se inicia em Fev.
O post já vai longo, o Zé pestana está quase a chegar, assim vou dormir, sonhar muito e amanhã novo dia a disfrutar.
PINTAS


10 comentários:

Anónimo disse...

É só vir o fds, e eu vou exprimentar a receita.
Hummmmm, ter ar de ser muito bom, o pior é que lá se vai a dieta...
Beijocas
Susana

Norita disse...

Parece delicioso, claro que vou experimentar :)
Um beijinho grande e obrigada por partilhares.

R. disse...

Hummm, amiga tem mto bom aspecto. Apesar de agora ter de cortar com os doces, pois a época natalícia foi uma desgraça, vou tentar fazê-lo quando receber alguém em casa. Obrigada pela receita!

beijinhos com mto doce

Anna72 disse...

Bem... não imaginas a quantidade de baba que para aqui vai! Ai que fomeeee! Esse bolo/pudim tem mesmo um aspecto delicioso!

Acho que vou tirar a receita :)

Beijocas e obrigada pela força!

Unknown disse...

olha lá - achas normal escreveres estas coisas???!! que delicia!!!

um grande beijo cheio de saudade
yamita

stardust disse...

Chlep! Deve ser bem bom esse bolinho.

Beijocas

Summer disse...

Enquanto estiver grávida não posso entregar-me a essas tentações mas assim que puder vou experimentar.
Deve ser delicioso!!!
Beijocas

X disse...

Que bolo lindo e apetitoso! :) Também quero!!!! ;)

Olha, eu ainda tenho a árvore de Natal montada Loool vamos ver se não fica até ao Verão! ;)

Anónimo disse...

Amiga, então?!
Assim, como é que vamos começar as nossas dietas pós-festas?!
:P
Beijinho

Luna disse...

sua má vai uma pessoa em pensar dietas e tu colocas coisas tão boas aki
ai que fome!!
beijos
luna