quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Lucrécia

Como vocês sabem esta foi a cadelinha que fui buscar depois da minha Diana partir. Para quem chegou a conheçer a "Di" eu até chego a dizer para a Lucrécia; tu és a filha que a Diana me deixou.

Fiz este video para retratar um bocadinho da Lucrécia desde a chegada a 24 Nov 2007 até Fev. 2008. Ainda é pouco tempo, está em fase de adaptação, pois veio muito traumatizada, assustada e temos que pensar que viveu pelo menos cerca de 4 anos naquela box, não está esterlizada ( vai ser em breve ) estava na companhia de um cão, tiraram-lhe muitas vezes os seus cãezinhos, ou sejam nunca chegavam a nascer....

De momento é muito dependente de mim, para tudo visto a pouco e pouco já se ir habituando ao dono, porque tem medo dele, a bem dizer dos homens. Já está melhor, tem tido uma evolução muito grande.

é uma cadelinha linda, meiga e muito asseada, tenho que acrescentar que ela é muito medrosa, muito tímida, mas comigo é uma querida, sente-se muito segura.

Estamos felizes com esta amiguinha de 4 patas, apesar de termos tanto para dar e ela ainda ter dificuldade em perceber que só lhe fazemos o bem, sentimo-nos realizados porque ela dorme quentinha, tem comidinhas boas e passeia, estica as pernas e corre.

Quero dedicar este video a uma amiga muito especial: INCA, foi no blog dela, através dos sites que ela divulga que encontrei esta grande companheira de 4 PATAS.

Muitas pessoas perguntam-me: porquê que fui tão longe buscar a cadela se há canis aqui ao pé de casa? É verdade, mas a este canil ninguém vai visitar estes bichinhos, há poucos voluntários e apesar de haver muitos cãezinhos com a tal doença " Lechimo..." todos são verdadeiros amigos e potenciais companheiros.

Nós somos a familia que estamos a fazer a LUCRÉCIA FELIZ!!!

PARABÉNS INCA, um grande beijinho e que contes muitos e muitos e sempre a ajudar os animais porque eles precisam de nós.

sosanimaisdemoura- espreitem AQUI

Um grande LOUVOR ás Sras colaboradoras e que trabalham para os animais de Moura, onde já fiz amizade e dedicam muito tempo a estes bichinhos, ao site á casotinha das surpresas.....

Espero que gostem da minha Lucrécia.

PINTAS

PS: Espero que consigam ver o video, fui eu que fiz e já sei colocar, a ver se funciona.

Foi feito a pensar em vocês.

9 comentários:

Smas disse...

Olá, linda!
Passei para te deixar um grande beijnho.
Estou no trabalho e aqui não consigo ver videos, depois vejo em casa.
Nem acredito que a tua cadelinha tenha medo do teu marido pois se o meu filho gostou tanto dele é porque ele é uma óptima pessoa!!!
Este Verão vou estar aí perto de vós.
Bjs

Time disse...

Amiga, como é bom ter amigos de 4 patas, eu sei o que é isso, para mim são como uns filhos e tenho a certeza que para ti é a mesma coisa, são muito importantes na nossa vida!!!
Beijocas.
Time e Lara...

alma disse...

~Linda,
Como está linda a tua Lucrécia e sabes, mais linda és tu com esse teu amor!
A Lucrécia foi sem dúvida uma sortuda por ter ficado com voces!
PARABENS
beijinhos enormes
cate

Anónimo disse...

Pintas fizes-te chorar!!!
Amei este post não podias ter feito melhor, o video mostra bem a evolução da Lucrécia passou da box para uma suite todos os animais mereciam ter uma dona como tu!!!
Como sabes tambem tenho animais todos eles recolhidos da rua fizeram-me muito bem nos anos em que vivi a infertilidade e ainda vivo mesmo depois de já ser mãe foram eles que me ajudaram imenso nos momentos de mais solidão!!
Será que todas as mulheres que vivem a infertilidade tem um ponto em comum?
A paixão por animais, então muitos homens e mulheres deviam passar por esta luta talvez passassem a existir menos animais abandonados e maltratados!!!
Parabéns Pintas por seres quem és!!

Bjs
Carla Rio

Bem Me Queres disse...

oh, eu não consigo ver :((
Minha querida, és uma pessoa com um coração enorme e admiro-te mt por isso. A Lucrécia é feliz na tua companhia!
Beijinhos doces aqui do norte

Anónimo disse...

Olá, a Di foi uma cadela muito feliz e a Lucrécia também o será, com uns "pais" como vocês!
Beijinhos, Sofia,Pedro e Joana

Mariazinha disse...

olá miga linda

Fizeste me chorar com este post.
a lucrécia é linda e sem duvida muito bem tratatada mesmo.

Quem me dera que não houvesse animais abandonados no Mundo.

Beijocas enormes

P.S. Obrigada pela mensagem que me mandaste fiquei muito feliz por ti.

Mariazinha

Luna disse...

tadinha devia ter passado mau bocado, nota-sse olhos tristes dela quando a foste buscar mas evolução notoria nos olhos dela nota-sse ela é cadela feliz agora!
bjocas
Luna

Inca disse...

que linda estrela de cinemá está a tua lucrécia.Beijinhos enormes