domingo, abril 15, 2007

Há momentos

que não esperava que aconteçessem!!! Mas aconteçeu este fim de semana e foi tudo tão rápido que ainda não me habituei á ideia de ir ter novos vizinhos.
Esperava tudo menos ficar sozinha ( no meio) e a minha vizinha que havitava permanente na rua como eu, colocar a casa á venda ( por um preço excelente), fazer a mudança num abrir e fechar de olhos e eu ontem ao chegar a casa sentir um grande vazio, sentir a falta das suas 2 cadelinhas ( estão separadas e para dar), despedir-me dos vizinhos e não esperava comover-me e chorar a sério. Na realidade foram 6 anos de companhia, 6 anos de amizade, não havia grandes intimidades mas desejavamos sempre um Bom Dia, um Feliz Natal e tanto eu como ela sabiamos que estavamos cá, se eu vou de férias comuniques-lhes, havia uma amizade bonita, eu adorava as cadelinhas e não consigo chegar a casa e ver as casotinhas vazias, não as ouço, não abanam o rabo quando passo no portão, enfim tenho ficado comovida cada vez que me lembro que já não moram ali, ( motivo: separação do casal), o motivo ainda me deixou mais triste. Agora resta esperar que a casa seja vendiada para vizinhos de férias ou permanentes e quem está sabemos que é, quem chega não sabemos o que nos espera. A vizinha ofereçeu-me as plantas, amanhã de manhã vou busca-las e acreditem que se eu pudesse ficava com as 2 cadelinhas e davas-lhes muitos mimos e não as separava continuavam felizes a apanhar solzinho e a fazerem companhia uma á outra.
Uma foi para o Alentejo e a outra está aqui perto, ainda provisóriamente até ter novo dono, apesar da C estar no Alentejo também é para dar e a B está aqui mas sei que chora muito, muito.
Se souberem ou quiserem 2 cadelinhas de raça.....
Ás vezes gostava de não ser assim , assim tão pegada ás coisas, ás pessoas, mas sou e sofro com isto, sou muito agarrada a tudo e chego á conclusão que até á mais pequena coisa eu me prendo.
Eu sei que esta casa vai ser vendida com facilidade, é boa ( consegue ser superior á minha em termos de lote e aproveitamento) e o preço esse é mesmo de oportunidade, pelo mal de uns, alguém vai ter sorte. Nós telefonamos a 2 casais amigos a informar do preço e que a casa é bom verem para não se basearem na nossa, um casal já veio ver e adorou, só que não moram debaixo da ponte , teem que vender o apartamento deles para poderem comprar esta, não é fácil.
Vou ficando na espectativa e por enquanto acendo montes de luzes, tranco os portões todos e até a minha cadelinha sente a falta das vizinhas caninas, pois ladrava uma, ladravam todas eram uma sinfonia.
Enfim cada dia é um dia e vamos ver o que nos espera esta semaninha de trabalho de contagem decrescente para o aniversário da minha carinha metade.
Ufa, o tempo voa.
A Pintinhas hoje não está muito inspirada mas deixa um grande BEIJO e uma ÓPTIMA semaninha.
PINTAS

17 comentários:

Kikiai disse...

bom dia, é sempre assim, a felicidade duns é o azar de outros. Ficamos à espera que os próximos vizinhos sejam ainda mais espetaculares, ninguém é insubstituivel.

Inca disse...

pois é pintinhas agarras-te muitas às coisas pois eu tb, faz parte da nossa natureza, se por vezes isso nos traz sofrimento por outro lado faz com que estejamos na vida de uma forma mais intensa e mais verdadeira, não é?
beijinhos muitos e que pena as cadelinhas.

Anónimo disse...

Também já me aconteceu algo parecido, vieram uns vizinhos novos para o nosso prédio, lá os conheci um pouco, só uns bons dias e boas tardes...depois, recomeçou o trabalho, e quando chego ao meu novo posto, quem lá estava?! A nova vizinha! Fomo-nos tornando mt amigas, e nos anos seguintes, embora já n estivéssemos juntas a trabalhar, uma qd chegava ia sempre à casa da outra, desabafar do trabalho, contar uma anedota, falar do jantar...às vezes era só 5m, mas sabia tão bem...e um dia, fomos de férias, e eles fizeram permuta de casa! Qd voltámos, tavam quase a mudar-se para uma casa maior, realmente mt nice...O pior, é k fomos ficando cada vez + distantes, ainda saímos, mas a alegre convivência de todos os dias, perdeu-se...
Enfim, ficam os bons momentos, esses ninguém nos tira! E são esses bons momentos k nos fazem sorrir...
Bjocas, e espero k venhas a ter uns vizinhos fixes, pois se não, é uma chatice!
Boa semana, Alessandra

Anónimo disse...

Pintas,
é triste o que aconteceu aos teus vizinhos, mas o que me deixa ainda mais sensibilizada são mesmo os animais que não tem culpa de nada e estão a sofrer por estarem separados e quem sabe o destino deles!!!
Com uns vizinhos meus aconteceu o mesmo e deixaram o animal na rua, comia tinha uma barraca de madeira, mas houve alguem que telefonou para o canil municipal e agora já sabemos o triste fim...
Em casa já temos 4 animais todos eles abandonados, a ultima foi abandonada em Dezembro ao meu portão é cega, muito velhota as pessoas são capazes de fazer tudo!!!
Pode ser que as cadelinhas tenham a sorte de encontrar uns novos donos que gostem de animais e que as tratem como todos os animais deviam ser tratados!!!
Pintas ainda tens o mesmo mail ?

Beijinhos
Carla Rio

Maria disse...

Pois linda é triste ainda por cima pelo motivo que foi, como já passei por isto, apesar ter ficado com a casa, achei que deveria mudar-me e foi o que fiz. Mudei para melhor mas as saudades daquela casinha e o sitio os vizinhos, deixaram-me saudades.
É a vida o principal é estarem todos de saude.

R. disse...

Amiga, às vezes acontece comover-nos com coisas que nem esperamos e é na iminência da perda e do vazio que nos apercebemos da falta que as coisas nos fazem.

Espero que consigas uns novos vizinhos simpáticos e que as cadelinhas consigam uns donos à maneira.

para ti deixo-te mtos beijos

CARLUXA disse...

A vida é feita destas separações que odiamos.
Mas tem calma linda outros certamente que virão iguais aos anteriores para que tu possas novamente fazer uma amizade boa com os vizinhos.
Beijocas

Norita disse...

Uma pessoa afeiçou-a aos vizinhos, aos animais e depois acaba por sofrer quando surge algo assim, compreendo-te perfeitamente.

Beijinhos grandes e força

Summer disse...

Espero que os próximos vizinhos sejam tão bons ou melhores.

Beijocas

Anónimo disse...

é curioso como nos damos conta que gostamos de pessoas que no fundo nem nos são mt próximas... vê-las partir, à procura de outra vida quando junto a nós pareciam estar bem... já tive essa sensação

quanto aos animais espero que encontrem uns bons donos. beijinhos

Pipocas Bebé disse...

Tb fiquei triste...por ti, pelo casal e pelas cadelinhas...foi uma separação repentina para todos...
beijoquinhas

Mary disse...

As despedidas são sempre dolorosas e num mundo em que cada vez mais as pessoas só olham para o seu umbigo, quando existem amigos assim ainda custa mais.
Esperemos que os próximos também sejam bons vizinhos!
Bjs

Luna disse...

eu tb acho vou sentir o mesmo para o ano quando o meus vizinhos se mudarem. espero que aranjes logo novos bons vizinhos que preenchem esse vazio que ficou.
beijos
Luna

Anna72 disse...

Espero que a tristeza que sentes agora por veres a casa vazia seja substituída rapidamente pela alegria de a veres cheia e com óptimos vizinhos!

Beijocas

Anónimo disse...

Que coração tão grandeeeeeeeee, até com os vizinhos...
Grande Pintas, adoro-te amiga.
Um bj com muita ternura
Susana

Anónimo disse...

OHHHHHHH!!!
se eu tivesse €€€€ comprava a casa :-))))) Sempre te via mais vezes...
Bjs

Cocas disse...

És tão querida Pintinhas!

É pena ires ficar sem os teus vizinhos com quem já estavas habituada a conviver, e tenho muita pena pelos cãezinhos pois para eles é uma mudança muito brusca, espero que arranjem uns donos que gostem muito deles.

Vais ver que vais ter uns vizinhos ainda melhores, não fiques triste.

Muitos beijinhos
Cocas

Obrigada pelo sms, desculpa nao te ter respondido, mas hoje tive um dia bastante atarefado! Fiquei contente com o sms! :D