terça-feira, abril 18, 2006

A MINHA PRINCESSA


Esta é a minha princessa!!

É velhinha ( não sei ao certo a idade), era semi abandonada e desde que casamos que está connosco.
Inicialmente ainda viveu no campo noutra casa nossa, onde não está ninguém , mas eu fazia alguns kms todos os dias para ir dar-lhe comida.
Um certo dia cheguei lá e mal entro vejo pingas de sangue, assustei-me e vou ás trazeiras da casa e a minha Di estava muito triste, tinha a patinha ferida, telef. aos meus pais que moram perto e troxeram-me os primeiros socorros, tratei da patinha, dei-lhe comida e fui embora a muito custo.
Assim que o meu marido chegou da bola ( passatempo desportivo) eu muito triste pedi-lhe que fossemos lá buscar a cadelinha, afinal ela estava numa casa nossa, mas nós não moramos lá e eu achei que aquele corte era um sinal.
Fomos nesse isntante e até hoje quase 5 anos e a nossa Di está connosco, muito meiga, boa guarda e muito limpinha.
Tem uma casota linda e grande, anda solta e é muito gulosa, adora os biscoitos vermelhos do LDL. Não sei a idade, mas tem uns valentes anos, é gorducha porque mandamos fazer a operação, porque uma bela manhã abro a janela e só vejo um meia leca a pular, assim é um descanço. Sempre ouvi dizer que os cães com 4 olhos são muito inteligentes.
A Di aguarda anciosa a chegada de um bebé cá em casa para poder tomar conta.


Quero deixar aqui estas flores para 2 amigas da blogosfera que tiveram os seus positivos.

PARABÉNS PENÉLOPE

PARABÉNS CLARINHA


Agora vou contar a história da mana da nossa afilhada com 17 meses, na passada 5ªf mastigou veneno de ratos.
Graças a Deus que está bem, valeu o susto para a familia em especial para a avó que estava com a menina na altura do acontecimento.
Desde 5ª até Domingo que foi todos os dias ao hospital fazer análises. O processo ficou fechado com a conclusão que ou não engoliu, só mastigou, ou o veneno já tinha passado a validade.
Todos os cuidados são poucos!!!

Beijos enormes para todas,

PINTAS

9 comentários:

Bem Me Queres disse...

Os animais são grandes amigos e companheiros. Chegam a fazer parte da família.....tenho a certeza que a Di será uma óptima babysitter!
Beijinhos doces
Cláudia

HOPE disse...

linda!!

Olha devo ter andado pelos teus lados mas vim para cima no sábado. Tinha ideia que não estavas por aí na Pascoa...ou enganei-me?
Podiamos ter ido tomar um café!!!!

Beijinhos amiga ;)

Raio de Sol disse...

a Di é linda... vaiser uma óptima ama para os teus filhotes... :)

quanto à mana da tua afilhada...que sorte! deve ter sido cá um susto!

beijokas

Inca disse...

Bem gira a tua princesa :O)
Acho que podes ficar descançada, ela ter ar de ser uma optima babysitter.

Anónimo disse...

Olá Pintas,
Tenho visitado o teu blog e hoje decidi deixar aqui a minha pata. Hehehe.
Espero que as estrelinhas das amigas te inspirem...
A minha cadelinha vai ser operada no mês que vem, também por causa dos meias lecas! Só não sabia que isso dava para engordar...Oh!
Beijinhos

Penélope disse...

A vossa Di é linda, faz-me lembrar a cadela da minha mãe (já coloquei uma foto dela no blog … de óculos …); a nossa tb já está muito velhota, tem 16 anos, mas é a melhora companheira do mundo (a minha mãe está sempre a dizer que eu só vou lá a casa para «levantar» sopa e visitar o cão… é mais ou menso verdade ;)Beijinhos, muito obrigada pela 'homenagem' :)
Penélope

Anna72 disse...

Também já tive uma cadelinha que foi abandonada. Estes animais dedicam-se totalmente aos seus donos :) E nós a eles ;) A minha infelizmente já morreu :(

Que susto esse com a pequerrucha! Ainda bem que foi só um susto.

Beijinhos

... disse...

Amiga, desde que te conheci na blogosfera que a empatia foi enorme. Ainda não sabia que gostavas de animais!
Agora entendo o porquê de simpatizar tanto contigo!

Um beijo grande
Bacokinha

Anónimo disse...

Pintas a Di é linda!!!
Apesar de não estar abandonada na outra casa de certeza que agora é muito mais feliz perto dos seus donos!!!
Tenho 2 cães e 1 cadelinha todos eles foram abandonados, andam á solta fazem o que querem... na minha rua tenho vizinhos que têm os cães presos durante toda a sua vida infelizmente nem todos os animais tem a sorte dos nossos.
Quanto a menina ainda bem que não aconteceu nada de grave, só o susto que os pais devem ter passado!!!

Beijinhos
Carla Rio+Rita