domingo, abril 09, 2006

INICIO da SEMANA



Olá amigas do coração,
hoje impûs uma regra a mim mesma, ou seja beber muita água e lá tenho a minha garrafa no trabalho e escrevo sempre o meu nome como "Pintas" e desenho uma borboleta, joaninhas ou faço corações etc.
Ora beber muita água, para além de diminuir a acumulação de líquidos no organismo, ajuda ao bom funcionamento do intestino. Claro devemos evitar os liquidos durante as refeições ( é didicil para mim, vou tentar).

De vez em quando lembro-me de ter uma alimentação mais saudável, não comer tanta guloseima, mas é tão complicado!!!
Vou tentar aumentar a ingestão de alimentos diuréticos tais como a salsa, coentros, beringela, alho, cebola, hortelã, limão, abacaxi e alguns chás como o chá verde, mas este se bebo depois das 14h00 á noite não consigo dormir, tenho insónias ( hêhê).
Tantas coisas a fazer, isto tudo são efeitos de uma lávagem cerebral que tivemos no Sábado á noite, convidamos um casal amigo ( fui eu que os apresentei há 1 ano e agora pensam ter filhos juntos) para cá vir jantar a casa e do outro lado ouço " eu não como carne", ora eu de vépera a convidar, trabalhando ao Sábado, só me tinha lembrado de fazer picanha na pedra, mas lá comprei uns camarões para entrada e ele sempre comeu a picanha, ela não, e nós perguntamos a que se divia o não comer carne e ouço assim : " estou a fazer uma desintoxicação", comeu agrião e alface e repetiu o doce que fiz, leite creme.
Claro que não vou entrar nesta maluqueira, mas começar com a minha água, continuar a beber o meu copo de água morna com sumo de limão em jejum ( obrigada Rita Santos por esta dica), e vou pensar 2 vezes quando olhar para o chocolate da amiga Cocas.

PINTAS

10 comentários:

Bunny disse...

Nunca achei piada nenhuma a esta coisa de dietas...
Sim,...pq tb ando na guerra aos doces, ao pão, e afins...
Ha duas semanas q ando nisto e ja la vao 2 kilitos...e fome...muitaaaaaaaa fome :)
JInhos minha linda

Maria disse...

Cá está um bom principio.
Beijinhos

X disse...

Olha que engraçado, hoje também resolvi começar uma dieta. Não dieta de passar fome, mas sim dieta de comer mais alimentos saudáveis em vez de tanta goluseima, tantos bolos, tanta coisa menos boa!

Ah, e continuar a beber muita água. Tens razão, os meus intestinos estão a funcionar muito melhor desde que comecei a beber entre 1,5 l e 2 l de água! E a pele? Bem mais bonita também :)

Beijinhos

A Saltarica... disse...

Isso e que foram decisoes amiguinha! Ate parece q foi final do ano heheh!

Mas acho que fazes muito bem, faz bem ao corpo e a alma ;)

Bjinhos

alma disse...

Acho que fazes bem! Tudo aquilo que falaste são coisas muito saudáveis e que só te vã fazer bem, de certeza,...
agora um docinho de vez em quando não faz mal nenhum :)
Beijinhos grandes
cate e alice

Luna disse...

boa amiga força aí, depois do migas cá para fora tenho ter imenso cuidado com que como e provavelmente tb vou ter perder peso.
Está aberta epoca da dietas para um verão em beleza.
beijocas
Luna

Anónimo disse...

Eu vou tentar seguir o teu exemplo....muitA águinha~. O smeus pes e maos só agradecem.

Bjokas

Penélope disse...

… que giro, sabes, eu tb não como carne!
Em Dezembro deixei de fumar e a minha grande preocupação foi a «engorda»! Mas eu decidi-me a não engordar uma grama – passei a beber mais água (aqui dão-nos garrafas de água e eu passei a beber, impreterivelmente, 2 litro de água por dia, uma garrafa e meia); passei a fazer 5 refeições por dia e a fruta entrou no meu dia-a-dia. Nem uma grama a mais! Sabes, nós somos animais de hábitos e o que mais nos custa é alterar os hábitos enraizados. As primeiras semanas custam, mas depois o organismo habitua-se e não estranha.
Se é isso que tu queres fazes muito bem- essa «dieta» alimentar vai fazer maravilhas ao teu corpo e à tua alma.
Bjs,
Penélope

Unknown disse...

BOA LINDA..MUITA FORÇA ..

EU JÁ PERDI 10 KG..HIHI

YAMI

X disse...

E não é que acertaste? Acabei de colocar uma folha A4 com letras enormes a alertá-lo para os seus "enganos". Entretanto, encontrei duas vizinhas que se queixaram do mesmo e uma delas até já o apanhou aqui uma vez e o chamou à atenção!

Não sei se é estupidez, se burrice!

Vou linkar-te... há meses que não link ninguém :-/