quinta-feira, novembro 15, 2007

ATÉ SEMPRE...

As nossas férias correram bem, mas a chegada foi triste pois a nossa cadelinha partiu durante a nossa ausência.
Eu tinha consciência que já não eras nova, que te recolhi há 6 anos e sinto-me orgolhosa de te ter proporcionado 6 anos de vida muito felizes, demos-te muito mimo e carinho, adoravas passear e os biscoitinhos, o pacote novo que deixei para os teus donos adoptivos ( meus pais) te darem assim ficou e o armário continua cheio de latas que a dona te tinha comprado para durante a nossa ausência comeres.
Foi tudo muito rápido e quem ficou a tomar conta de ti, obrigada pai e mãe, sei que sofreram muito e principalmente o meu pai que passou os momentos mais dificeis contigo.
Deixas-te de querer andar e já não querias comidinha, a vetrinária veio cá a casa e tinhas que ir lá ao consultório, assim foi, com a ajuda de um vizinho o meu pai levou-te lá, eras muito pesada, os rx e análises foram feitos, foi-te detectado liquido nos pulmões em avançado estado, como é que nunca dei por nada, estavas tão activa que .....tentaram-te aguentar com muita medicação, já não dormias na tua casota, mas sim numa caminha que te arranjaram e quando não era o meu pai, era a minha mãe cá em casa para tratarem de ti e darem-te muitos miminhos.
Dos poucos telef que fiz da Thailândia para cá, 2 deles foram nos momentos mais duras da tua doença, o 1º a minha mãe disfarçou ( estavam no veterinário contigo), disse que estava aqui em casa, ias tomar vitaminas porque estavas velhinha, mas a partir desse dia o meu coração ficou muito pequeno e as férias começaram a ter outro sentido, tudo bem, aproveitar mas sentia que desejava o dia de regressar.
No outro telef foi para o meu pai, pois a minha mãe tinha viajado e era para saber noticias da viagem, eu perguntei por ti e senti que o meu pai estava a esconder algo, ele nesse momento estava contigo para te enterrar. Sempre imaginei que chegava e que te ia tratar, mas já não te encontrei amiguinha princessa como eu te chamava.
Não sabemos ao certo a tua idade mas aponta-se para uns 18 anos.
Foram 6 anos de companhia, 6 anos de luta comigo, preenches-te tantos vazios no meu coração que neste momento está muito pequenino.
Agoro recordo todos os teus momentos connosco, as tuas fotos, antes de partir tirei para acabar um rolo aps da minha mãe, a mais bonita estava comigo na Thailândia e vou tentar digitalizar para ficar aqui no pc, faço muitas festinhas.
Vamos-te recordar sempre com muito carinho e jamais vamos esqueçer a tua dedicação a nós nestes 6 anos de companhia.
Em Nov. de 2001 trouxe-te e a 3 Nov. de 2007 partis-te. Estás no nosso terreno da casa do campo e vou plantar uma ârvore para te recordar sempre, assim como recordo o Pitou que fez companhia ( a mim e meus pais) 16 anos e está no jardim dos meus pais.

ATÉ SEMPRE DIANA!
PINTAS

25 comentários:

Mariazinha disse...

Querida Pintas

As Lágrimas estão a bailar nos meus olhos, imagino a tua dor e tristeza amiga.
Mas a arvore que vais plantar no teu terreno vais ver que vai dar uma linda arvore.
Um abraço enorme
Um grande beijo
Mariazinha

Inca disse...

oh querida amiga como te compreendo ;O(.beijinho grande de solidariedade.

Elsa disse...

Oh miga lamento tanto a tua perda... sei o quanto a Diana significava para ti.

Recebi o teu postal e adorei miga! És uma querida:)

Espero que tenhas gostado e descansado.

Jinhos grandes cheios de saudades,
Elsa

Mary disse...

Oh!
Não eram essas as novidades que queriamos das tuas férias. Chegar e saber disso deve ter sido um choque para vocês.
Um beijinho grande

Anónimo disse...

Pintas chorei ao ler o post,calculo a tua dor é como se perdessemos alguem de familia!!!
Questiono-me muitas x porque é que os animais vivem tão pouco tempo, 18 anos é muita idade mas para nós que os adoramos é sempre pouco!!!
Força amiga...

Um xi coração muito apertadinho
Carla Rio

Clara disse...

Custa tanto perder um amiguinho desses de palmo e meio...


Quanto ao que me disseste no blog, fico a torcer por ti também, querida!

Cocas disse...

Deixo-te mais uma palavrinha de consolo, imagino como te devas sentir triste. Antes da minha Coquinhas, tive um cocker, o Blotty que era lindo e muito meiguinho que teve o mesmo problema que a Di, é normal acontecer nos cães de idade infelizmente.

Sabes, ela teve muita sorte de te ter encontrado, pq teve uma velhice boa e confortável junto de uma pessoa que adora animais. E ter morrido tão velhinha é porque realmente foi bem tratada, não é amiguinha? Teve ela sorte e tu também de a conheceres. Mas sei bem o quanto doi ficarmos sem as nossas fofinhas... doi muito.

Muitos beijinhos para ti
Cocas

Maria disse...

Linda, um abraço muito apertado.

Maria

Unknown disse...

Minha querida AMIGA

Nem sei como deves estar a sentir..
Os animais, os caes são tão leais e tão dificil de encontrar em humanos..Tenho a certeza que ela foi tão feliz enquanto esteve com voçes..Voçes são excepcionais!

Um grande beijinho e muita força para estes momentos

yami

R. disse...

Amiga,
também já tenho os olhos cobertos de lágrimas porque esta notícias também me batem em força no coração. Sei que custa muito despedirmo-nos destes amigos tão especiais por isso deixo-te um xi mto apertadinho.

P.S. no próximo post quero saber pormenores da viagem

Smas disse...

Amiga, lamento a tua perda.
Um beijinho grande.
Parece que nestas férias na Tailândia ambas desejámos o regresso a casa.

Luna disse...

minha querida custa tanto né? pelo menos des-te 6 anos maravilhosos ela foi mto feliz conosco.
bjos
Luna e Migas

O Nosso Costume disse...

Oh amiga custa tanto perde-los!!!
Ontem a Margarida estava muito mal disposta(estava com birra para o sono)!!!Por isso não te dei muito atenção!!!Espero que qq dia destes voltes a aparecer no msn!!!
Beijos
Sani e Maggie

Time disse...

Oh minha linda amiga!!!
Não quero que fiques assim triste por mais tempo, já aconteceu e tenho a certeza que a Diana não podia ser mais bem tratada durante o tempo que esteve contigo, tu de certeza que foste "uma mãe" para ela e que foram os melhores anos da sua vida enquanto esteve na tua companhia, por isso, toca a plantar a arvore e a sorrir para os próximos dias que ai viram com muitas boas noticias....
Estou sempre aqui...para quando precisares, eu e a tua "afilhada(o)"...
Beijocas doces da Time e a sua estrelinha....

Sónia e MI disse...

Até chorei a ler este post.
Lamento muito, linda, perder um amigo de 4 patas é como perder um familiar.

Anónimo disse...

Oh, Pintinhas, é impossível conter as lágrimas perante a perca da tua princesinha... ainda mais, estando tu longe e não te podendo despedir dela como sei que quererias. Resta a arvorezinha que irá crescer, crescer, como cresceu o amor entre vocês e a Diana. E quando olhares para ela vais olhar mais uma vez para os vossos momentos.

Sei que um amiguinho não pode nunca substituir outro, mas acho que te enviei um mail sobre um cachorrinho abandonado na A1, é o Mike, se eu não vivesse num apartamento e não tivesse já o meu barbuças, ia buscá-lo, é tão lindo!!!

Um grande abraço apertadinho, nesta hora tão triste, Pintinhas.
Alessandra

Susana Pina disse...

É impossivel não chorar perante esta homenagem que fazes. Nem quero pensar que a minha Big um dia terá que partir, nem quero pensar...
Minha querida, a tua Diana estará sempre contigo no teu coração.
Um bj enormeeeeee
Susana

Bem Me Queres disse...

Querida Pintas, a tua Diana sabe que teve uma vida cheia qd vos encontrou. Morreu feliz, tenho a certeza.
Beijinhos doces e um xi apertadinho

Raio de Sol disse...

minha querida... deixaste-me com lágrimas nos olhos...

nem quero pensar se fosse o meu Bê...

um abraço minha querida... apertadinho..

Camy disse...

Lamento muito a tua perda, eu sei o quanto doi perder um "amigo" de quatro patas.
Um beijo

Camy

Bárbara - Sol e Lua disse...

é triste quando se vão embora, choro ainda hoje e já passaram 3 anos....desde que o meu pepe partiu também...acreditas que o kiko faz coisas iguais as que ele fazia, passar debaixo das pernas do miguel insisitindo em que ele as levante? igualzinhoooooo.....

saudades....

um beijinho especial

Anónimo disse...

Pintinhas, não consegui ler o post até ao fim...
Um beijo solidário
:(

Bacokinha

Inca disse...

andas à procura de um novo cãopanheiro? fazes bem, como sabes eu fui buscar a Naomi uma semana depois do adeus da Inca, e foi a melhor coisa que fiz.
Imagino o teu coração, são tantos abandonados que fico sempre tão revoltada.mas querida toma cuidado com o teu coração ok! beijinho cheio de carinho

O Nosso Costume disse...

Boa sorte para amanhã!!!
Beijos
Sani e Maggie!!!

Van Dog disse...

:) Que bonito texto. Que sorte a Diana teve nestes 6 anos.